Quinta, 19 de maio de 2022   -     01:36 |

Prefeito Dr. Pessoa decreta ponto facultativo na quinta-feira (14)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto de nº 22.342 para que seja ponto facultativo na próxima quinta-feira (14) em todos os órgãos que fazem parte da administração pública municipal direta e direta, em decorrência da Semana Santa.

O ponto facultativo acontece porque no dia 15 de abril é celebrada a Sexta-Feira Santa, que é um feriado religioso que lembra a crucificação de Cristo. Nesse período acontecem várias celebrações religiosas que fazem parte da programação da Semana Santa. 

No decreto o prefeito afirmou que nesse período, ocorre o deslocamento dos servidores para outras regiões do estado e do país. “O objetivo desse ponto facultativo, como ocorre anualmente, é proporcionar aos servidores municipais, um momento maior de reflexão em família e resgate das tradições religiosas durante a Semana Santa”, afirmou no decreto.

Os serviços essenciais e de interesse público, vão funcionar normalmente. Entre eles, seguem em funcionamento, no âmbito da Fundação municipal de Saúde, os hospitais, maternidades, UPA, Samu, laboratórios centrais, UBSs Fast-Track, Caps, este último especificamente nos setores de internação para assistência ao paciente, que deverão funcionar normalmente.

No âmbito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), continuam os serviços prestados pelos agentes municipais de operação e fiscalização de trânsito.

Dê sua opinião: