Quarta, 12 de agosto de 2020   -     11:37 |

Piracuruca recebe mais de 3,6 milhões do Governo Federal para combate à covid-19

Após aprovação no Senado do chamado Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), o Governo do Brasil segue investindo no Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir força máxima no enfrentamento à Covid-19. Na última quinta-feira (02), autorizou, de uma só vez, o repasse de mais R$ 13,8 bilhões, o maior valor da história já liberado em uma única fase para todo o país.

A cidade de Piracuruca, situada no baixo parnaíba do Piauí, receberá cerca de 3,622,353,00 (três milhões, seiscentos e vinte e dois mil, trezentos e cinquenta e três reais) do montante nacional. O município será beneficiado ainda com a suspensão da dívida pública, que representará uma importante economia aos cofres da prefeitura para investimentos em benefícios para a população.

As medidas de ajuda à comunidade só dependerão, a partir de agora, da boa vontade (ou não) do gestor local. 

Os recursos devem ser usados para melhoria da oferta dos serviços hospitalares por meio da aquisição de insumos e produtos, custeio de intervenções médicas, contratação de profissionais de saúde, entre outras benfeitorias na rede pública, com foco na assistência ao cidadão de Piracuruca.

Dê sua opinião: