Domingo, 26 de junho de 2022   -     05:12 |

Governo conclui duplicação da avenida Presidente Kennedy

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), concluiu a duplicação da Avenida Presidente Kennedy, na saída de Teresina em direção ao município de União-PI. Ao todo, foram investidos quase R$ 4 milhões na obra, executada com recursos próprios.

A equipes contratadas pelo órgão atuaram em 2 km da PI-112, a partir do entroncamento da TER-345, na conhecida Estrada da Cacimba Velha, até o Colégio Santo Afonso. A duplicação e pavimentação asfáltica da via foram feitas em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é um revestimento comumente utilizado em vias urbanas e rodovias brasileiras.

De acordo com o diretor-geral do DER-PI, Felipe Eulálio, a obra facilita o acesso e a saída da capital em direção à União. “É uma importante ligação entre as duas cidades e às comunidades rurais. Os condutores agora podem fazer uma viagem mais rápida, segura e sem engarrafamentos ao chegar ou sair de Teresina”, destaca o gestor.

Mais obras entre Teresina e União
O DER-PI finalizou a sinalização horizontal da PI-112, que liga Teresina a União, no Território Entre Rios. A ação realizada pelo órgão é a última etapa de serviços executados na restauração da rodovia entre as duas cidades. Ao todo, foram contemplados 51 km da estrada e aplicados R$ 6,5 milhões. O projeto prevê ampliar a intervenção até os municípios de Miguel Alves e Porto, ambos na região Meio-Norte.

Dê sua opinião: