Sábado, 04 de dezembro de 2021   -     15:01 |

Flora Isabel caminha para vencer eleição no 1º turno para cargo de Conselheira do TCE-PI

O deputado estadual, José Santana (MDB), anunciou agora há pouco que retirou seu nome da disputa da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acontece hoje (16). Após reuniões que entrou a madrugada, o parlamentar que também é secretário Estadual de Assistência Social, comunicou a desistência. Santana declarou voto para a deputada Flora Izabel (PT).

Santana era o nome mais forte na corrida para disputar um possível segundo turno da votação contra a petista.

O jogo mudou de rumo nos bastidores com articulação do governador Wellington Dias.

Veja comunicado do deputado: 

Ser conselheiro do TCE é honraria e responsabilidade que pode ser postulada por piauienses que dignifiquem e qualifiquem os quadros daquele Tribunal de Contas. Fato pelo qual fui incentivado por companheiros da Assembleia Legislativa e de meu partido, o MDB, a colocar meu nome como candidato à vaga de conselheiro a ser definida em plenário, hoje,  através do voto da maioria.
Percorrido o campo do diálogo e das ponderações, enebriado pelo sentimento de somar com um Piauí justo e pujante, em nome  de uma base governamental unida e assertiva, juntamente com o grupo de parlamentares que desde o início desta jornada esteve incentivando e fortalecendo esse ideal, decidimos pela descontinuidade de nossa candidatura. Salientamos a importância deste processo, mencionando que ao seu final, crescem as instituições,  e melhoram as perspectivas do real  Estado Democrático de Direito.

Zé Santana-Deputado Estadual MDB



*Foto: Cidade Verde 

Dê sua opinião: