Domingo, 26 de junho de 2022   -     05:23 |

Escolas estaduais retornam às aulas hoje e grevistas podem ter o ponto cortado

As medidas estabelecidas no decreto que determina o retorno das aulas na rede estadual de ensino passam a valer a partir desta segunda-feira (23), em todo o Piauí. O documento, assinado pela Governadora Regina Sousa (PT), estabelece a  reorganização do calendário escolar para mininizar os prejuízos ocasionados pela greve dos professores, que já dura mais de 90 dias. 

O texto autoriza também a Secretaria de Educação a fazer a reorganização da lotação dos profissionais da educação, bem como a contratação temporária de professores substitutos para suprir a falta de profissionais que permanecerem em greve. 

A governadora também autorizou a Seduc a fazer descontos no contracheques dos profissionais de educação que permanecerem em greve. No texto, a chefe do executivo estadual ressalta que o Tribunal de Justiça reafirmou a ilegalidade do movimento na última quarta-feira. 

Os professores da rede estadual paralisaram 100% suas atividades no dia 23 de fevereiro. A categoria contesta os 14,17% de aumento salarial já aprovado pelo Governo e cobra um reajuste linear de 33% para servidores ativos e inativos, como fixado na Lei Nacional do Piso do Magistério. 


Aguarde mais informações

Dê sua opinião: