Segunda, 17 de janeiro de 2022   -     23:06 |

Em busca de recursos, Dr. Pessoa vai se reunir com Bolsonaro nesta segunda em Brasília

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), viajou para Brasília e terá uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (10). A informação foi confirmada pelo vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios (PSB).
O  prefeito desembarcou em Brasília em busca de recursos federais para a capital piauiense. A cidade foi atingida por alagamentos provocados por chuvas que já deiaxarm pelo menos 424 desabrigados, até o último sábado (08).
“O prefeito levará vários projetos de interesse para Teresina”, informou Robert Rios.
A agenda com o presidente tem uma previsão para acontecer ainda durante a tarde desta segunda-feira (10).
Na última quarta-feira (05), Teresina havia recebido a visita do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira  (Progressistas) e do ministro da Cidadania, João Roma.
Na data, Dr. Pessoa percorreu as áreas alagadas com a comitiva do governo federal e entregou um relatório onde pedia R$ 5 milhões para socorrer as vítimas das enchentes.
Esta é a segunda vez que Dr. Pessoa tem uma reunião com Bolsonaro. O primeiro encontro ocorreu em janeiro de 2021, ainda no início do mandato do emedebista.
Na época, o prefeito estava acompanhado pelo ex-secretário de Governo, Adolfo Nunes, e do senador Elmano Ferrer (Progressistas). O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também participou da reunião. O encontro tinha como objetivo buscar apoio do presidente para bandeiras defendidas pelo prefeito, como a criação de um Hospital da Mulher em Teresina.

Dê sua opinião: