Sexta, 10 de julho de 2020   -     03:51 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Dr. Pessoa defende reabertura do comércio de Teresina com distanciamento e uso de máscaras

Pré-candidato a prefeito de Teresina, o médico José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, em conversa com este repórter, defendeu a imediata reabertura do comércio de Teresina, capital do Piaui, desde que seja adotado o distanciamento, o uso de máscaras e condições de higiene para os clientes e funcionários de lojas.

Dr. Pessoa sugere que sejam instaladas pias em locais públicos, disponibilizados sabão, álcool em gel e máscaras de proteção no início das atividades, com fiscalização nos principais pontos da Teresina.

"O distanciamento social e medidas de higiene são importantes para evitar a proliferação do vírus. Por outro lado, a prefeitura tem que fazer o seu papel e colocar equipes para medir a temperatura das pessoas, analisando sintomas e fiscalizando o uso adequado dos equipamentos, para voltar à normalidade e ajudar o povo a superar essa crise da melhor forma", ressalta.


O experiente médico critica o posicionamento inicial das autoridades que não deram a devida atenção à pandemia no período do carnaval, enquanto as maiores nações do mundo já alertavam para os efeitos catastróficos na sociedade.

No Brasil, antes mesmo da festa popular, o governo federal e o ministério da saúde editou uma portaria, também, sugerindo medidas de prevenção, mas pouco foi feito por governadores e prefeitos.

Dê sua opinião: