Sábado, 19 de junho de 2021   -     18:40 |

Urgente: Polícia Civil prende 16 pessoas acusadas de tráfico de drogas e homicídios no Piauí

A Operação Ação Integrada II, deflagrada na manhã desta quinta-feira (27), prendeu, até às 7h30, 16 pessoas pelos crimes de homicídio, roubo qualificado e tráfico de drogas no litoral piauiense. Uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança e Secretaria Estadual de Justiça, a operação acontece nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes.

Em nota, a Polícia Civil do Piauí informou que “cerca de 150 policiais participam da operação no litoral piauiense com vistas a coibir crimes na região, principalmente o tráfico de drogas e homicídios”. A operação é composta por membros das Polícias Civil, Militar e Penal.

“Nas primeiras horas da manhã de hoje, foi desencadeada a segunda etapa da Operação Integração. Estão participando as Forças de Segurança do Estado do Piauí. O objetivo é cumprir 18 mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas e 20 mandados de prisões pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo qualificado. Até nesse exato momento (7h25), nós temos 16 pessoas presas; drogas, dinheiros e veículos apreendidos”, relata o delegado Willame Moraes, coordenador da  Delegacia de Divisão de Capturas.

A primeira Operação Ação Integrada em Teresina aconteceu no dia 12 de maio de 2021. “Aproximadamente uns 15 dias atrás, a primeira fase da Operação Integração na capital teve 16 pessoas, que contou com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Resolvemos, então, estender essas ações para o interior. Por isso, resolvemos fazer a segunda fase na segunda maior cidade do Piauí, que é Parnaíba”.

O delegado ressalta que a “operação visa dá uma resposta por parte do Estado nessa onda de violência que tem acontecido tanto na capital como no interior do Estado”.

Dê sua opinião: