Domingo, 25 de agosto de 2019   -     16:53 |
5000onon

Urgente: Adolescentes iniciam rebelião no CEM em Teresina

 Foto: Portal G1 PI

Adolescentes iniciaram por volta do meio-dia deste domingo (11) uma rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Memorare, Zona Norte de Teresina. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Ainda não há informações sobre feridos ou sobre a motivação da rebelião.

Segundo informações dos bombeiros ao G1, internos atearam fogo em colchões no pátio da unidade e muitos conseguiram sair dos alojamentos, ficando completamente soltos na unidade educacional.

Os bombeiros informaram que o fogo está concentrado apenas no pátio, mas não há como entrar no local, porque os adolescentes estão jogando pedras nas equipes que tentam se aproximar.

Fuga na madrugada

Francisco Gregório, socioeducador do CEM, informou que durante a madruga cinco internos conseguiram fugir do local serrando grades e pulando o muro do Centro. Os rapazes ainda não foram localizados e não há informações sobre se a rebelião tem relação com a fuga.

O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a direção da unidade. A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc), que administra o Centro, informou que ainda não tem detalhes sobre a situação no local.

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: