5000onon

Sete adolescentes fogem do CEM em Teresina

 Foto: Gilcilene Araújo/G1

Sete adolescentes fugiram do Centro Educacional Masculino (CEM) na madrugada desta quinta-feira (23). A diretora da unidade, Sheila Batista, afirmou que os adolescentes conseguiram escapar depois que serraram as grades da cela onde estavam alojados.

“Eles estavam no pavilhão A do Centro Educacional, conseguiram serrar as grades, depois pularam o muro e foram embora”, contou.

Wellington Rodrigues, gerente das diretorias das unidades Socieeducativas, relatou que um dos socioeducadores percebeu um barulho estanho, alertou o chefe de grupo e juntos foram verificar o que tinha acontecido, quando encontraram a cela sem os adolescentes.

“Foi constatado que eles tinham colocado uma corda com panos para conseguir escalar o muro da ala A, depois o muro que dar acesso à rua e fugiram da unidade. Imediatamente foi montado um grupo de buscas e a Polícia Militar foi acionada para recapturar os foragidos”, contou.

A fuga está sendo investigada pela Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc). O G1 conversou com pessoas que residem próximo ao local, algumas denunciaram a presença de policiais militares em apenas uma das guaritas instaladas no CEM.

“Eu só vejo segurança em uma delas, nas outras duas guaritas não vejo policiais. A gente vive um clima de insegurança com medo deles utilizarem nossas residências como rota de fuga, como já aconteceu”, disse uma moradora que prefere não se identificar.

Sobre a denúncia dos moradores de que não há policiais nas guaritas. O diretor declarou que o quadro de militares é deficitário.

“Isso não acontece somente no CEM foi feito um pedido para aumentar o policiamento. Estamos aguardando e quando acontecer as guaritas serão preenchidas, aumentaremos o nível de segurança na unidade”, disse.

A polícia realiza buscas com objetivo de apreender os adolescentes, mas até a publicação da reportagem nenhum deles foi encontrado. 

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: