Domingo, 17 de novembro de 2019   -     09:32 |
5000onon

PRF-PI deflagra outra etapa da Operação Lábaro e realiza apreensões e prisões

 Foto: Divulgação/ PRF 

Policiais rodoviários federais deflagraram a sétima etapa da Operação Lábaro. A ação que tem como objetivo principal a fiscalização de motocicletas e o combate a criminalidade na região sul do estado, ainda está em curso.  

A operação está mobilizando 14 policiais, sete viaturas e duas motocicletas. Durante a operação, 453 pessoas já foram fiscalizadas, 466 veículos já foram fiscalizados, foram lavrados 259 autos de infração, sendo que 96 condutores foram autuados por não possuírem CNH, 76 motocicletas e um automóvel foram apreendidos, duas pessoas foram detidas de posse de motocicletas com registro de roubo/furto e quatro motocicletas e um carro foram recuperados. 

Dentre as pessoas detidas, um homem de 22 anos que estava na posse de uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN sem placas e que, ao verificar os elementos de identificação, constatou-se que a motocicleta havia sido tomada de assalto no dia 13/07/2009 na cidade de Luziania/GO. O homem foi preso suspeito de roubo e receptação culposa e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Corrente/PI. 

Um homem de 30 anos foi preso suspeito de adulteração do elemento de identificação de veículo automotor. Ele estava na posse de uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS com os elementos de identificação totalmente adulterados. O homem foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Gilbués/PI para os procedimentos cabíveis.   

 Foto: Divulgação/ PRF 

A operação segue em curso e deve atingir diversos município do sul do estado.

Somente no ano de 2019, a PRF contabilizou 1.151 acidentes, 1.262 feridos e 126 mortos, sendo que 583 acidentes envolveram motocicletas, 659 motociclistas ficaram feridos e 68 morreram nas rodovias federais que cortam o estado do Piauí. 

* Com informações do Nucom/PRF-PI e 180 Graus

Dê sua opinião: