Domingo, 21 de julho de 2019   -     18:48 |
5000onon

Polícia prende acusado de favorecer prostituição e exploração de adolescentes no Piauí

Em operação comandada pelo delegado Renato Pinheiro, a Polícia Civil do Piauí prendeu, por volta da meia noite deste sábado (09), um homem conhecido Francisco Mendes da Silva, vulgo “Chico Américo”, proprietário de um bar situado na beira do açude do deslize da cidade de Porto, norte do estado. 

Chico Américo foi preso acusado da prática do suposto crime de aliciamento de menores e favorecimento de prostituição ou exploração de adolescente, previsto no art. 218-B do Código Penal, investigado na “Operação Anjos do Sol”. O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz Ulisses Gonçalves da Silva Neto.

Chico Américo foi preso no próprio estabelecimento - Imagem: Reprodução/Polícia Civil

Conforme informações colhidas pela Polícia Civil, o acusado, de forma organizada e corriqueira, submete adolescentes á prostituição em seu estabelecimento comercial no município de Porto Piauí. Ele encontra-se recolhido na delegacia local, de onde deve ser transferido para a penitenciária de Esperantina. 

 O diz a Lei: 

Art. 218-B. Submeter,induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009). 

Pena - reclusão de 4 (quatro) a 10 (dez)anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009).

Dê sua opinião: