Sexta, 13 de dezembro de 2019   -     21:48 |
5000onon

Polícia investiga denúncia de maus-tratos em creche na cidade de Teresina

 Foto: Lucas Marreiros / G1

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma creche de Teresina na manhã desta sexta-feira (30). Os policiais foram verificar uma denúncia de possíveis maus-tratos às crianças. A creche recebe diariamente aproximadamente 50 crianças.

Segundo a polícia, os pais das crianças que denunciaram o local depois que descobriram que seus filhos estavam sofrendo maus-tratos e estavam resistentes a quererem ficar na instituição de ensino.

“Recebemos a denúncia em abril. As crianças estavam resistindo para não ir para a escola, os pais acharam estranho e começaram a colher informações dos filhos, em seguida, eles vieram registrar a denúncia. As crianças foram ouvidas por um psicólogo e um assistente social e nós instauramos um inquérito policial em sigilo para verificar se as denúncias procedem ou não”, explicou o coordenador da Gerência de Polícia Especializada (GPE), delegado Matheus Zanatta.

O procedimento policial é sigiloso e está sendo investigado por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ainda não há informações sobre o endereço da creche e nem se pertence à rede pública ou privada de ensino.

 * Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: