Sábado, 19 de junho de 2021   -     19:04 |

Polícia do Piauí opera contra facção que comanda o tribunal do crime na região

O Ministério Público do Piauí e a Polícia Civil do Piauí deflagraram operação, nesta terça-feira (01), denominada “Codinome 40”, em repressão ao homicídio de Francisco Ismael Rodrigues Soares, que ocorreu no dia 02 de dezembro de 2020, envolvendo uma organização criminosa, que atua no Piauí e no Maranhão. 

Francisco Ismael era corretor de veículos e foi morto dentro de uma loja na avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina.

A operação cumpre 7 mandados de busca e apreensão e três de prisões nas cidades de Teresina, Timon e Parnaíba.

O MPPI esclareceu que o “nome CODINOME 40 faz referência ao nome da Organização Criminosa intitulada Bonde dos 40, dedicada à prática dos mais diversos crimes dentre os quais a lavagem de capitais, tráfico de entorpecentes e homicídios”.

A operação é uma parceria das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) com apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), Divisão de Capturas (DICAP), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Polícia Interestadual (POLINTER), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Polícia Militar (PM).

Dê sua opinião: