5000onon

Polícia Civil prende suspeitos de integrar facção criminosa

Presos pela Depre 
  Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Policia Civil, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), prendeu três homens com drogas e arma de fogo na manhã desta quinta-feira (7) em Teresina. Eles são suspeitos de integrarem ao grupo ‘Galera do Celiro’ (GDC), que é aliado ao ‘Bonde dos 40’, em Timon (MA).

Os presos foram identificados como Gregório Cassiano da Conceição, Herleson de Sousa e Lucas Katsberg. De acordo com a Polícia Civil, eles são responsáveis por um crime de bastante repercussão no Estado, quando dois indivíduos aparecem em um vídeo divulgado em redes sociais, ameaçando um terceiro e disparando tiros nas mãos da vítima, que, supostamente, estaria praticando crimes no mesmo bairro dos presos.

A policia disse que esse tipo de ação é compatível com o tipo penal de tortura e também foi foco da apuração da polícia judiciária. Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, Delegado Luccy Keiko Leal Paraíba, o mandante do crime de tortura foi preso e a arma do crime foi apreendida.

O Bonde dos 40 é conhecido por "fazer justiça com as próprias mãos" e é considerado um tipo de "tribunal do crime" para quem invade a área liderada pela facção criminosa. O grupo sobrevive do tráfico de drogas.


Fonte: Depre/Polícia Civil

Dê sua opinião: