Quinta, 19 de setembro de 2019   -     03:17 |
5000onon

Polícia Civil apreende 46 toneladas de madeira ilegal na zona sudeste de Teresina

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (30) a Operação Chapada que realizou a apreensão de 46 toneladas de madeira ilegal, resgatou animais silvestres e autuou duas pessoas no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.

Na operação, participaram a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Gerência de Polícia Especializada, Secretaria do Meio Ambiente (Semar), e Ibama.

 Foto: Divulgação/PC-PI

Conforme o delegado Matheus Zanatta, titular da Gerência de Polícia Especializada, a madeira ilegal vinha do interior do estado do Piauí e era guardada na zona sudeste da Capital, onde as duas pessoas foram autuadas administrativamente.

“A Gerência Especializada deu apoio nessa operação, duas pessoas foram autuadas administrativamente, com o pagamento de multa e também vão responder ao procedimento criminal nas leis de crimes ambientais. Essas madeiras eram vindas do interior do estado e o local era depósito ilegal dessas madeiras pela quantidade que foi apreendida”, informou.

Além da madeira apreendida, dois animais silvestres foram encontrados em cativeiro. No caso, os animais foram resgatados e libertados. 

* Com informações do Gp1

Dê sua opinião: