5000onon

Piauí registrou 20 assassinatos durante o carnaval, diz secretária de Segurança

Vinte pessoas foram assassinadas no Piauí durante o carnaval, de acordo com relatório divulgado pela Secretária de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (7). Segundo o levantamento, no estado foram registrados 14 homicídios dolosos, quatro latrocínios (roubos seguidos de morte), um feminicídio e uma morte em abordagem policial.

Classificados como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), os casos foram registrados em Teresina, Parnaíba, Barras, Caraúbas do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Francisco Ayres, Nazaré do Piauí, Picos e São Raimundo Nonato.

Os primeiros quatro CVLI foram registrados na sexta-feira (1), no sábado (2) foram contabilizados mais quatro, no domingo (3) o número subiu para 7, na segunda-feira (4) foram cinco e na terça-feira (5) não houve registro de nenhum caso.

Onze mortes foram causadas por arma de fogo, oito por arma branca e um por pedaço de madeira.

Crimes por município

Em Teresina foram registrados 10 assassinados, crimes são investigados pelo DHPP — Foto: Lucas Marreiros/G1 Em Teresina foram registrados 10 assassinados, crimes são investigados pelo DHPP — Foto: Lucas Marreiros/G1

Na capital registrados 174 roubos, 40 roubos de veículos, um estupro de vulnerável e 10 CVLI, sendo 9 homicídios dolosos e um latrocínio.

Em Parnaíba, no Litoral, foram contabilizados 21 roubos, 19 furtos, um caso de violência doméstica, um estupro e 2 CVLI, sendo um latrocínio e um homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

Em Picos, Sul do Piauí, um caso de feminicídio foi registrado.

Em Luís Correia, também no Litoral, houve sete roubos, 47 furtos e um caso de violência doméstica apontados pelo levantamento da SSP.

Em Floriano, Sul do estado, foram registrados 24 roubos, 28 furtos e um caso de violência doméstica.

Em Água Branca, a 98 km de Teresina, foram contabilizados dois roubos, quatro furtos e um caso de violência doméstica.

Prisões

A SPP também divulgou o número de prisões feitas durante o período carnavalesco. Em todo o Piauí 92 pessoas foram presas em onze municípios.

Prisões durante o carnaval

Cidade
Pessoas presas
Teresina
31
Parnaíba
21
Piripiri
11
Água Branca
9
Esperantina
6
Floriano
4
Luís Correia
4
Picos
2
Bom Jesus
2
Barras
1
Luzilândia
1

* Com informações da SSPI 








Dê sua opinião: