Segunda, 25 de maio de 2020   -     05:42 |

PF deflagra operação no litoral do Piauí para barrar pesca predatória

 Foto: Divulgação/ PF 

A Polícia Federal no Piauí deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), a Operação Bycatch cujo o objetivo é reprimir a pesca predatória no litoral do estado. A PF divulgou uma nota à imprensa para informar sobre a operação. As evidências coletadas apontam que barcos estavam em área proibida fazendo a pesca de camarões em Luís Correia.

As provas foram reunidas pelo Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Parnaíba. A pesca ilegal de camarão ocorria na modalidade arrasto, em área proibida ao longo da orla marítima do município de Luis Correia. 

Pelo menos 20 policiais federais com apoio de três agentes do Núcleo de Fiscalizações da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA(DITEC/IBAMA-PI), atuam na operação. Até o momento, a PF não divulgou se houve alguma prisão ou apreensão durante a operação. 

O nome da operação faz alusão ao dano colateral provocado pela pesca predatória, resultado da captura de espécies diversas (tartarugas, moluscos, mamíferos), que são descartadas juntamente com peixes e crustáceos muito pequenos, de pequeno interesse comercial.   

* Com informações da PF

Dê sua opinião: