5000onon

Major age em estrito cumprimento da Lei e mata assaltante em farmácia de Teresina

Diego Melo, 39 anos de idade, Major da Polícia Militar do Piauí, está sendo considerado um herói após matar um bandido que tentava praticar assalto à farmácia Pague Menos, da avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina, capital do estado. 

Preparado para esse tipo de situação, como mostram os vídeos de câmeras de segurança, Diego adentrou com sua arma em punho ao estabelecimento quando percebeu uma dupla de criminosos armados com facas, anunciando o assalto, domingo (19).  

O major tentou negociar a rendição dos bandidos, mas teve que atirar para evitar uma tragédia praticada contra os funcionários e clientes. Um dos criminosos morreu no local e o outro acabou sendo preso.

Após balear o criminoso, Major Diego acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Quem é o policial?

Major Diego á bacharel em Direito e Segurança Pública e na Polícia Militar, compõe as Ações Táticas Especiais e é piloto de helicóptero. Ele também é especialista em Gestão da Segurança Pública e Ciências Criminais.

Militar há mais de 20 anos, em janeiro de 2019 foi eleito presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (Amepi) com mais de 80% dos votos. Major Diego também participou da criação da RONE, o Ronda Cidadão, a DITEL e o Sistema de Monitoramento da PM-PI.

Natural de Teresina, ele tem 39 anos, é casado e flamenguista. Em 2018 foi candidato a deputado federal pelo PROS, obtendo mais de 17 mil votos, mais de 9 mil só em Teresina. Apoiou a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e é um dos defensores do seu governo.

Durante a eleição, o militar defendeu a posse de arma para o cidadão e a redução da maioridade penal. Ele também prometeu lutar pela implementação de auxílio para vítimas de crime e pelas escolas militares, como saída para a educação.




Dê sua opinião: