5000onon

Jovem é preso suspeito de roubos e arrombamentos na Zona Leste de Teresina

 Foto: Lorena Linhares/G1

Um jovem de 23 anos identificado como Iure Braga de Menezes foi preso na tarde desta sexta-feira (7), no Parque Firmino Filho, Zona Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, ele estava foragido do sistema prisional do estado há cerca de um ano e é suspeito de praticar arrombamentos e roubos na Zona Leste da capital durante esse período.

Ele foi preso em cumprimento a um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais de Teresina por porte de arma de uso restrito e tráfico de drogas. Além disso, o jovem responde por roubo e homicídio qualificado.

“Ele é um indivíduo de alta periculosidade, conhecido por esses crimes na Zona Leste e já condenado a oito anos, mas estava foragido e cometendo mais crimes. Conseguimos recaptura-lo com ajuda da Polícia Militar”, informou o chefe de investigações do 22º Distrito Policial, Erlon Viana.

O jovem foi conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimento legais e depois foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.    

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: