5000onon

Idosa é feita refém durante assalto em restaurante na Zona de Norte de Teresina

 Foto: Reprodução

Uma idosa foi feita refém durante assalto a um restaurante no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina, na manhã deste sábado (25). De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens participaram da ação, que foi interrompida quando policiais do 9º Batalhão da PM conseguiram render os suspeitos e resgatar a vítima.

A idosa, que é proprietária do restaurante, relatou que recebeu diversas ameaças durante a ação criminosa. “Eles estavam tomando café aqui no restaurante e eu percebi que um deles estava muito agoniado. Fiquei até com medo dele. Ele pediu para ir ao banheiro, lá tirou a faca, me pegou por trás e disse que era um assalto”, contou a vítima, que preferiu não ser identificada.

“Ele disse que era para eu dar todo o dinheiro que eu tivesse, que se eu não desse ele me matava. Eu disse que sou doente e o outro disse ‘pois mata logo ela, que ela é doente’ e ele disse ‘eu sento é o revólver na cara dela’ e eu disse para ele ir embora, que ele já estava com o dinheiro”, relatou a idosa.

Segundo o comandante do 9º BPM, major Gilson Leite, a contenção dos suspeitos foi feita inicialmente pelo policial militar que estava de plantão no Hospital da Primavera, localizado em frente ao estabelecimento, após um vizinho perceber a ação criminosa e pedir auxilio policial.

 Foto: Fernando Brito/G1

“Nós estávamos passando quando vimos o policial rendendo os suspeitos e fizemos o cerco. Os dois foram presos no interior da residência que fica nos fundos do restaurante. Com eles foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma faca, que foi usada para ameaçar a idosa”, informou o major Gilson Leite.

Os suspeitos, que ainda não tiveram a identidade divulgada pela polícia, foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. Eles devem responder pelo crime de roubo.

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: