Quarta, 05 de agosto de 2020   -     07:32 |

Homem morre após sacar arma contra policial rodoviário federal em Teresina

Foto: Catarina Costa/G1 PI

Um homem, de nome não revelado, foi morto com um tiro na madrugada deste sábado (11), na BR 316, na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima foi baleada após desobedecer uma ordem de parada e sacar uma arma contra a equipe durante a abordagem.

A vítima estava na garupa de uma motocicleta. De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, do núcleo de comunicação da PRF-PI, após a desobediência, o condutor da moto perdeu o controle do veículo e a dupla caiu. Logo depois, o passageiro sacou uma arma contra os policiais, momento em que foi baleado.

“A dupla estava em uma motocicleta. Foi dada uma ordem de parada e eles desobedeceram. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle do veículo e os dois caíram. No momento, o passageiro sacou uma arma contra a equipe e um dos policiais atirou para cessar a possível agressão”, comentou.

Após ser baleado, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu a caminho do hospital. A PRF informou também que a arma que ele portava ainda não foi identificada e que está a cargo da perícia. Além disso, a motocicleta da dupla havia sido roubada há poucos dias atrás no município de Timon, no Maranhão.

Conforme o inspetor Alexsandro Lima, o homem que estava conduzindo o veículo apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal na Capital.

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: