5000onon

Homem é preso com munições de diversos calibres na cidade de Picos

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil de Picos interceptou, na noite desta segunda-feira (11), por volta das 23h30, um ônibus de turismo com um homem, identificado por Joemar da Silva Santos, o qual portava uma caixa com munições.

De acordo com o delegado Agenor Júnior, a Polícia já vem investigando o suspeito há algum tempo e, recentemente, recebeu a informação de que o mesmo estaria vindo do Pernambuco transportando munições.

“Recebemos informações de que o Joemar comercializava munições. Nos dirigimos a Alegrete e, com auxílio da PRF, conseguimos capturá-lo em um dos ônibus que abordamos. Nos informaram que ele passaria por lá entre 22 e 23h, e acabou passando às 23h30. Tínhamos uma fotografia dele e o reconhecemos. Imediatamente realizamos a busca na bolsa de mão dele e encontramos uma caixa com munições calibres 12, 32 e 635”, declarou o delegado.

 Delegado Agenor Júnior

Agenor Júnior disse ainda que o suspeito confessou que a munição era de sua posse e que em sua residência – localizada no bairro Canto da Várzea, nas proximidades da Delegacia – havia mais munições. Lá também foram encontradas duas espingardas.

“Nos deslocamos então a Picos e pedimos o apoio da Polícia Militar. Na sua residência foram encontradas muitas munições, mais de 200 tubos de pólvora, grande quantidade de espoletas. As munições carregadas se tratavam de calibre 20,  28, 36, 40, 12, 38, 32, 635. Como ele vinha do Pernambuco, acreditamos que ele comprava lá para revender aqui. Foram mais de 50 carregadas e mais de 50 descarregadas, também espoletas e outros acessórios para carregar”, detalhou o Agenor.

O delegado disse ainda que tanto na abordagem quanto no percurso à casa do suspeito, ele se manteve tranquilo.





Imagens: Polícia Civil e Cidadesnanet

* Com informações do Cidadesnanet

Dê sua opinião: