5000onon

Exclusivo: Foragido da Justiça ameaça invadir escolas para matar alunos e servidores no norte do Piauí

O secretário de educação da cidade de Campo Largo do Piauí, Genivaldo Arimatéia Carvalho, encaminhou hoje (22) um ofício à promotora de Justiça da Comarca de Porto, Dra. Áurea Madruga Bezerra, informando o cancelamento das aulas de quatro unidades escolares da zona rural pelo período de uma semana após informações de que um foragido teria ameaçado invadir as escolas da região para atacar e matar alunos e servidores.

Haroldo, foragido da Justiça - Foto: Reprodução

No documento enviado à promotora, o secretário pede orientação para proceder diante da ameaça feita pelo individuo conhecido apenas como Haroldo, acusado da tentativa de homicídio, assaltos, furtos, roubos e tráfico de drogas no Piauí. "Os pais, com medo das ameaças, não mandaram seus filhos às escolas, estar um terror na comunidade", disse o secretário.


Conhecido por tocar o terror na região norte, Haroldo assaltou e agrediu um idoso há dez dias e mandou dizer que vai matar o Tenente Sabóia Júnior, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Nossa Senhora dos Remédios.  A Polícia Militar realiza operação para prendê-lo.

Veja o relato da vítima:


No entanto, Haroldo continua abordando moradores de algumas localidades e feito novas ameaças de, deste vez, "invadir escolas, matar alunos e servidores para depois cometer suicídio", relatam áudios espalhados nas redes sociais em sinal de alerta pela população.

Autoridades da cidades de  Nossa Senhora dos Remédios, Porto, Barras, Campo Largo e São João do Arraial temem que uma tragédia possa acontecer a qualquer momento.

Dê sua opinião: