Domingo, 21 de julho de 2019   -     18:23 |
5000onon

Dupla suspeita de incendiar escola planejava chacina em Picos

O incêndio que aconteceu na Escola Municipal Dorinha Xavier, na última terça-feira (02/04) não foi acidental, mas criminoso, segundo informações repassadas pelo Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Tenente Coronel Edwaldo Viana.

De acordo com o comandante, uma das diretoras repassou a informação de que um adolescente de 13 anos e uma menina de 10 anos estariam envolvidos no incidente. A PM iniciou então as investigações e confirmou a veracidade da informação.

Segundo informações da polícia, descobriu-se que o adolescente pretende realizar um remake da tragédia em Suzano-SP, onde um jovem e um adolescente entraram em uma escola e mataram funcionários e alunos.

“O adolescente comentou que a intenção dele agora é comprar uma arma e não mais incendiar. Agora ele quer tirar a vida de alunos e professores. Então essa situação foi o que deixou a comunidade e a gente ainda mais preocupados. Então, pela questão de resguardar a vida dele, porque a população pode querer machucar e até tirar a vida dele, o melhor é a internação”, declarou comandante ao Conselho Tutelar.

O processo continua em fase de investigação e que aguarda um relatório oficial do comandante Edwaldo Viana a fim de que possa pedir pela internação do adolescente.

O Conselheiro falou ainda que até hoje não havia conversado com nenhum dos dois supostos envolvidos no caso da escola, mas que deve fazê-lo em breve, após saída do relatório. As informações são do Cidades Na Net.


Dê sua opinião: