5000onon

Detentos fogem após serrarem grades e cadeados do Complexo de Pedrinhas

Dez detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada deste domingo (3). Segundo a Polícia Militar, os detentos pularam o muro por volta das 3h30.

Os fugitivos foram identificados como Felipe Menezes Câmara, Robson César Saraiva Gonçalves, Wanderson Ferreira Cruz, Teófilo Carlos Mendes Ferreira, Wigleny Marques Ramos, Yan Henrique Trindade Rodrigues, Gerson Deivison Chaves Pereira, Natanael Moraes Viana, Clemerson Silva Ribeiro e David Carvalho de Sousa.

Escada utilizada pelos detentos na fuga do CDP de Pedrinhas — Foto: Divulgação

No início da tarde, policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar recapturaram Clemerson Silva Ribeiro. Segundo a polícia, ele estava escondido na Reserva do Batatã.

Segundo informações da Polícia Militar, os detentos eram da mesma cela. Eles serraram o cadeado e as grades e, assim, conseguiram sair para a área externa do prédio. Lá, pegaram uma escada em uma obra no local e escalaram o muro, mesmo este tendo proteção por cerca elétrica.

A polícia estima que a fuga foi por volta das 3h30, mas o 21º BPM informou que só foi acionado via Centro Integrado de Polícia e Segurança por volta das 6h.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que já começou a apurar, em conjunto com a Polícia Civil, as circunstâncias sobre a fuga de 10 internos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 6 (UPSL 6).

*Com informações do G1

Dê sua opinião: