Sábado, 14 de dezembro de 2019   -     22:24 |
5000onon

Carro da psicóloga e filhos invadiu a pista contrária, aponta PRF

O carro de modelo Hyundy /HB20 que levava a psicóloga Santana Andrade, de 47 anos, e os filhos advogado Thiago Andrade, 25, e Thamyris Andrade, 25, invadiu a faixa contrária e ocasionou a colisão frontal contra veículo de carga de tijolos, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O acidente ocorreu na tarde dessa sexta-feira (04/10), na BR-316, em Monsenhor Gil.  

Santana Andrade era diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros de São João do Piauí. Ela juntamente com os filhos Thiago Andrade e Thamyris Andrade vinham de missa de visita ao 7º dia do irmão na cidade de Canto do Buriti quando retornava para Teresina. 

 Foto: Divulgação PRF

Comoção

Segundo a Sesapi, Santana Andrade estava à frente do hospital desde o ano de 2015, onde cumpriu papel relevante para o fortalecimento e melhoria da saúde na região. "A sua morte precoce representa uma perda irreparável não só para São João do Piauí, mas para todo o SUS do Piauí", diz nota oficial do órgão.

A morte da colaboradora Secretaria de Estado da Saúde, Maria Santana de Andrade, conhecida como Dra. Santana' causou comoção nas cidades Canto do Buriti onde a família mora e São João do Piauí onde ela atuava como diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros.

 Foto: Reprodução / Facebook

Administradora, teóloga e psicóloga, com mestrado em Saúde da Família pela Unicamp, a profissional atuava também como psicóloga voluntaria, defendendo com muita garra a prevenção ao suicídio, sempre ministrando palestras de apoio e motivação à Valorização da Vida.  

* Com informações do 180 Graus

Dê sua opinião: