5000onon

Bandidos armados rendem funcionários e clientes e assaltam lotérica em Parnaíba

Foto: Reprodução/G1 PI

Pelo menos três homens armados renderam os funcionários e assaltaram uma lotérica na Avenida Doutor João Silva Filho, no conjunto Betânia,em Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com a polícia, os criminosos aproveitaram a troca de turno para cometer a ação, por volta das 11h30 desta quarta-feira (29).

"Um dos funcionários estava saindo e o outro entrando, quando os criminosos renderam eles e entraram na lotérica. Ainda não sabemos o valor roubado e a certeza de quantas pessoas participaram do assalto", informou o coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Parnaíba.

Segundo o comandante, os bandidos estavam um carro branco e estacionaram na lateral da lotérica para não serem filmados. Já dentro do estabelecimento, as câmeras de segurança registram toda a ação.

"Os vídeos do assalto serão analisados pela Polícia Civil. Estamos aguardando mais informação para iniciar as diligências", disse.

Segunda ação

Em 2017, a mesma lotérica foi alvo de bandidos. Na época, um bandido foi baleado e outro preso após uma tentativa de assalto a agência. A dupla fez refém cinco funcionários do estabelecimento e a negociação durou seis horas.

Os criminosos tentaram fugir, mas estavam cercado por militares e ao perceberem que não teriam como sair tentaram deixar o local levando os reféns. Em determinado momento, houve uma intensa troca de tiros que culminou na morte de um dos acusados. 

* Com informações do G1/PI

Dê sua opinião: