5000onon

Bandido é morto durante tentativa de assalto em farmácia na Zona Sul de Teresina

 Foto: Montagem Fala Piauí 

Um suspeito foi morto por um policial militar de folga durante uma tentativa de assalto a uma farmácia, na Avenida Miguel Rosa, no bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina, neste domingo (19). Um comparsa foi preso horas depois e encaminhado para a Central de Flagrantes.

"Era por volta das 9h40 deste domingo (19), quando os dois criminosos estavam armados com arma branca e entraram no local anunciando o assalto. O policial estava acompanhado da esposa na farmácia e tentou impedir a ação", informou o tenente-coronel Maurício de Lacerda, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o comandante, o policial estava à paisana e de folga. Funcionários confirmaram que o PM tentou convencer os assaltantes a se entregarem, mas eles não atenderam e tentaram agredi-lo.

"O policial reagiu e efetuou um disparo, que atingiu um dos assaltantes. O criminoso baleado morreu no local, enquanto o outro fugiu, mas foi preso pouco tempo depois pela nossa equipe", contou Lacerda.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. A perícia criminal e a Corregedoria da Polícia Militar também foram acionadas. 

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: