5000onon

Adolescente sofre tentativa de sequestro na Zona Norte de Teresina

 Foto: G1 PI

Uma adolescente de 16 anos sofreu uma tentativa de sequestro, na tarde desta quinta-feira (16), no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Segundo o delegado Miguel Vicente, a vítima andava pela Avenida Santa Joana D'Arc quando foi abordada por dois homens em um carro.

"Eles tentaram sequestrar a adolescente, colocaram ela dentro do carro, mas um policial estava próximo ao local e conseguiu impedir a ação dando um tiro de advertência. A garota foi liberada em seguida e os criminosos fugiram", informou.

O caso gerou pânico entre os moradores do bairro. Populares contaram que a vítima estava fardada e voltando da escola, mas o delegado não confirmou a informação.

Em depoimento, a vítima contou que um dos suspeitos estava armado. A polícia não tem detalhes sobre o que os criminosos queriam com a adolescente e o caso foi encaminhado a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPCA).

"Passamos a tarde em diligência para prender os suspeitos, no entanto, ninguém foi localizado. Como a vítima é uma menor, recomendamos o pai registrar boletim de ocorrência na delegacia especializada", disse o delegado.

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: