Segunda, 13 de julho de 2020   -     19:10 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Defensora do uso de hidroxicloroquina para salvar vidas, Drª. Nise Yamaguchi deve assumir o Ministério de Saúde após saída de Teich

A Drª. Nise Yamaguchi, oncologista clínica e imunologista da Oncológica do Brasil e Instituto Avanços em Medicina, deve ser confirmada hoje (15) para o cargo de Ministra Nacional da Saúde, pelo presidente Jair Bolsonaro, após saíde Nelson Teich. Ela é defensora da aplicação científica de protocolos à base de Hidroxicloroquina, Azitromicina e Corticóides no tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Referência no hospital Albert Einstein, Nise Yamaguchi recebeu em 2018 o prêmio Joseph Cullen durante a 19ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão (WCLC) da Associação Internacional para Estudos do Câncer de Pulmão (IASLC).

O site oficial de Oncologia Nacional cita que a Drª. Nise participou ativamente de diversos movimentos sociais para garantir os ambientes livres de Tabaco e a aprovação da Convenção da Organização Mundial de Saúde do Controle do Tabagismo.

Dê sua opinião: