Quinta, 01 de outubro de 2020   -     17:41 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Trinta prefeitos do Piauí recebem recomendação do MP para distribuição de hidroxicloroquina contra a covid-19

Promotores de Justiça do Ministério Público Estadual (MP-PI) expediu ofício recomendando que 30 prefeitos de cidades da região de Floriano adotem medidas urgentes para garantia da distribuição de hidroxicloroquina, cloroquina, nitazoxanida e ivermectina para pacientes da covid-19. 

Os membros do Grupo das Promotorias Integradas de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento à doença sugerem que os medicamentos sejam dispensados à população apenas mediante receita médica, sendo necessária a adoção de estratégias para atendimento exclusivo para diagnóstico do coronavírus e distribuição do protocolo, especialmente nas primeiras fases da doença.

A cloroquina, por sinal, tem sido renegada por setores inescrupulosos do Brasil. Apesar dos inúmeros depoimentos de pessoas que foram recuperadas com o uso do medicamento quando no surgimento dos primeiros sintomas da covid-19, ainda há que faça campanha contra uma das poucas alternativas de salvar vidas. 

As cidades de Amarante, Angical, Antônio Almeida, Arraial, Baixa Grande do Ribeira, Bortolândia, Jardim do Mulato, Jerumenha, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Nazaré do Piaui, Pajeú, Palmeiras, Pavussu, Porto Alegre, Canavieira, Colônia do Gurguéia, Eliseu Martins, Flores do Piaui. Floriano, Francisco Ayres, Guadalupe, Itaueira, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande, São José, Sebastião Leal e Uruçuí constam no sistema do MP desde o dia 27 de julho como notificadas para aprimoramento do sistema de entrega dos medicamentos aos pacientes.

 

Dê sua opinião: