Segunda, 25 de outubro de 2021   -     23:17 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Teresina tem casos de covid e ocupação de leitos reduzidos pela 1ª vez

O médico Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde, apresenta dados animadores da campanha de enfrentamento à covid-19 na cidade de Teresina Piauí.

Gilberto avalia que a capital chega na 23ª semana epidemiológica (neste dia 14 de junho de 2021) com redução do número de internações em leitos de UTI, redução de leitos clínicos ocupados, leitos de estabilização com demanda menor, grande quantidade de testes rápidos com queda de positivandos e diminuição da transmissibilidade da doença.

CLIQUE E VEJA

Conforme os indicadores, caíram em 24% os casos de síndromes gripais e em 19% os casos confirmados de coronavírus. A gestão informou em nota que as internações por síndrome respiratória grave caíram 19%, os óbitos em 18% e permaneceram estáveis em 24% as solicitações do exame RT-PCR para diagnosticar sintomas.

Em relação à média móvel de sete dias, a taxa de transmissão com o R0 (transmissibilidade do agente infeccioso) dos casos confirmados foi de 0,89, na 22ª semana epidemiológica, e caiu para 0,78 na 23ª semana. No caso do R0 atendimentos por síndromes gripais a queda foi de 0,95 para 0,81 no mesmo período.

Dê sua opinião: