Quarta, 28 de outubro de 2020   -     02:27 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Robert Rios diz: "Montezuma tem vergonha de aparecer em fotos com Ciro Nogueira"

O ex-deputado estadual do Piauí, Robert Rios (PSD), disse que Kléber Montezuma, o candidato de Firmino Filho à prefeitura de Teresina, pelo PSDB, está desesperado com o resultado das pesquisas divulgadas, nesta semana, e que por isso evita aparecer em fotos ao lado do senador Ciro Nogueira (PP).

Robert é vice na chapa de Dr. Pessoa (MDB), que lidera as pesquisas de intenção de votos, com o dobro dos números alcançados por Montezuma. Fábio Abreu, então deputado federal, aparece em 2º lugar, também à frente do indicado por Firmino. 

Consta que por este motivo o ex-secretário de educação da capital vem tentando emplacar a narrativa de que seus adversários pertencem a um mesmo embrião do palácio do governo estadual. As insistentes declarações de Montezuma geraram a dura resposta de Robert Rios. 

"Durante quatro longos anos, sob o testemunho de todo Piauí, Robert Rios e doutor Pessoa comandaram a oposição contra o governo Wellington Dias. Kleber Montezuma está desesperado preso ao piso das pesquisas. Tem até vergonha de aparecer em fotos com o senador Ciro Nogueira que desapareceu da campanha. Falta de votos leva a mentira e ao desespero”.

Ocorre que Kléber Montezuma não tem como fugir da marca do senador Ciro Nogueira em sua campanha. Foi o líder nacional do Partido Progressista que indicou o suplente de vereador, R. Silva, como pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa. 


O instituto Credibilidade divulgou na segunda-feira (21) uma nova pesquisa de intenções de votos para prefeito de Teresina, capital do Piauí. Os números da coleta espontânea e estimulada revelam Dr. Pessoa (MDB) com o dobro de Kleber Montezuma (PSDB), o candidato de Firmino Filho.

Espontânea:

Dr. Pessoa – 27,50%
Fábio Abreu – 15,62%
Kléber Montezuma – 13,12%
Fábio Novo – 9,75%

Estimulada:


Dr. Pessoa – 33,75%
Fábio Abreu – 18,25%
Kléber Montezuma – 15,12%
Fábio Novo – 11,62%

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a matrícula 06687/2020, realizada entre 9 e 14 de setembro. Conforme os dados, foram entrevistados 800 eleitores, com margem de erro em 3,46% e o índice de confiança 95%.

Dê sua opinião: