Quinta, 05 de dezembro de 2019   -     12:58 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Recado a Ciro Nogueira: governador diz que apoia JVC até para presidente do Brasil

A antecipação pública de uma nova aliança do governador Wellington Dias (PT) com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB), com troca de elogios, neste final de semana, está sendo avaliada como um forte recado ao comportamento do senador Ciro Nogueira (PP). 

Experientes políticos que transitam nos bastidores do Karnak lembram, no entanto, que foi Ciro quem antecipou seu nome para 2022 quando disse que na próxima eleição estadual o Progressista terá candidato próprio, podendo ser ele mesmo, para o governo.

A declaração do senador, que tem investido em aparições nas cidades do interior e muita propaganda nas redes sociais, visando a ampliação do PP, despertou o governador e João Vicente Claudino. Este último tratou de tomar às rédeas do PTB para, também, reestruturá-lo, com forte apoio do líder petista.  

O retorno do João Vicente Claudino ao cenário político piauiense engrandece de fato os debates e às disputas em qualquer esfera. Como bem declarou Wellington Dias, JVC tem serviços prestados ao país, sobretudo ao povo do Piauí. 

O certo é que não se trata apenas da antecipação de uma aliança, mas de uma grande disputa. João Vicente chega ocupando espaços na linha de frente das negociações políticas que envolvem o governo. Quem disse foi o próprio governador à imprensa.  

EXCLUSIVAS

Revolta popular 

Neste fim de semana, o ex-senador Lindbergh Farias, do PT, passou por maus bocados durante um voo. Ele foi hostilizado por passageiros e teve que ouvir gritos de “ladrão” e que ele “deveria pegar o jatinho do Huck”.

A última frase é uma referência ao voo feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar a prisão na sexta-feira (8). Lula usou a mesma nava utilizada pelo apresentador Luciano Huck, da TV Globo.

Quem pagou?

Sim, fomos nós que pagamos o frete do avião que transportou Lula da cadeia do Paraná para São Paulo. 

O PT usou dinheiro do fundo partidário.  

Monitoramento

Policiais da Greco prenderam neste final de semana uma quadrilha especializada em assalto a bancos no Piauí.

Os bandidos são todos de Estados como São Paulo e Maranhão, assim informou o secretário de segurança pública, Fábio Abreu. 

Alerta Nacional

O presidente Bolsonaro voltou a defender o voto impresso após a queda de Evo Morales na Bolívia.

Apesar de eleito com ampla maioria nas eleições nacionais do Brasil em 2018, o presidente não confia 100% nas urnas eletrônicas. 

Convulsão Social

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão em segunda instância pode beneficiar inicialmente 4.800 presos. 

Evasão escolar

Falta transporte escolar da rede estadual em pelo menos 50 cidades do Piauí.

Estudantes estão sem aula por causa do atraso de pagamento no aluguel dos veículos.

Ovacionados

Sergio Moro e Bolsonaro formam atualmente a dupla de autoridades mais aplaudida no Brasil.

Moro é a personalidade mais bem avaliada no país. 

Dê sua opinião: