Segunda, 03 de agosto de 2020   -     11:30 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Prefeito Rômulo articula manifestação contra Wellington Dias

Uma manifestação que fechou a PI-112, em Campo Largo, na região norte do Estado, tem o dedo do prefeito Rômulo Aécio (MDB). A ideia surgiu após o vazamento da notícia de uma suposta visita do governador Wellington Dias (PT) à cidade.

Por grupos de WhatSapp, o gestor deu coordenadas e montou o esquema para aparecer com o discurso popular diante do problema de trafegabilidade na região norte do Piauí.

Fotos e vídeos espalhados na internet revelam que parte dos manifestantes são funcionários da prefeitura, como secretários e vereadores aliados, incluindo o presidente da Câmara. Outros são seus próprios parentes (primeira dama, irmãos e sobrinho).

Rômulo Aécio chegou a dizer para seus comandados deixarem parte da pista aberta para passagem de veículos de serviços de emergência durante o ato ocorrido ontem (11).

Ao final da tarde, com tudo combinado, surgiu numa transmissão realizada no perfil de um assessor, no Facebook, direto da estrada, batendo no governador, sob aplausos de seus súditos.


EXCLUSIVAS 

O retorno

Silvio Mendes reapareceu publicamente ao lado de Firmino Filho em evento da prefeitura de Teresina.

Claro, agora, como pré-candidato do PSDB.  

Especialista


Conforme fontes que estiveram na solenidade, Silvio teceu elogios aos secretários da gestão tucana e disse, quase se declarando candidato, que “não se pode entregar a gestão para quem não tem experiência”.

Só faltou bater no peito e dizer: “Sou eu mesmo”.

Maldade alheia 

Adversários do Dr. Pessoa só sabem dizer que ele não fala direito e alegam que lhe falta traquejo para governar Teresina.

Foi assim na campanha para o governo do Estado, quando foi duramente atacado pelas mentes doentias que não respeitam seus diplomas acadêmicos e seus cabelos brancos.

PT na frente

O Partido dos Trabalhadores (PT) possui a maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa do Piauí. Ultrapassou o Progressistas com a posse do suplente João de Deus na Casa.

Briga interna

A disputa agora será pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a galinha dos ovos de ouro pelos experientes e estrategistas políticos do Estado.

Do Palácio do Karnak, o governador monitora tudo.

Na Federal

O prefeito Dó Bacelar, campeão de processos no Piauí, vai para o banco dos réus na Justiça Federal. A denúncia do MP foi acatada pelo Juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal do Estado.

Junto com sua companheira íntima, a secretária de educação, Ivanete Rocha, Dó Bacelar é acusado da praticar irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb de 2011 na cidade de Porto.

Problemas no terreiro 

O governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho estão diante de problemas idênticos na área da educação.


Cobrando reajustes de salários, servidores estaduais e municipais deflagram greve por tempo indeterminado.

Geração de valor 

O vereador Vinicius Marques (MDB) teve aprovado na câmara o projeto de Lei que estabelece a sexta-feira que antecede o carnaval como o dia municipal da diversidade em Barras Piauí.

A acertada indicação do jovem parlamentar chama atenção da sociedade para o combate à intolerâncias em relação à manifestações culturais, inclusão social de pessoas com deficiência e orientação sexual.

Dê sua opinião: