Segunda, 25 de outubro de 2021   -     23:47 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

O retorno de Roseana Sarney ao protagonismo da política no Maranhão

Os institutos de pesquisa , pelo menos os mais acreditados, impulsionaram, nos últimos dias, o retorno de Roseana Sarney ao protagonismo da política no Maranhão.

Na última semana o Datailha,  um dos acreditados, divulgou uma pesquisa em que a filha do ex-presidente José Sarney, aparece em primeiro lugar com 10 pontos acima do segundo colocado, o senador Weverton Rocha, do PDT, que ficou empatado tecnicamente com o vice-governador Carlos Brandão e o senador  Roberto Rocha,

Neste final de semana, coincidindo com a aclamação de Roseana como presidente estadual do MDB, o Instituto Escute, outro acreditados, deve divulgar mais uma pesquisa para o Governo do Maranhão.

Caso os resultados sejam novamente favoráveis a Roseana, a legítima herdeira de Sarney se sentirá mais entusiasmada para disputar o Governo.

A outra opção é sair candidata a deputada federal formando uma chapa altamente competitiva com outros nomes de peso da política maranhense

Dino com Brandão

Candidato ao Senado da República, Flávio Dino deve apoiar Carlos Brandão como candidato à sua sucessão.

De qualquer jeito

O senador Weverton Rocha ficou mais longe de ter o apoio de Dino, depois que o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, declarou que Weverton é candidato ao Governo do Maranhão mesmo sem o apoio de Flávio Dino.

Fora do PSB

O ex-prefeito Luciano Leitoa, que adquiriu prestígio nacional no PSB pelas mãos do falecido Eduardo Campos, deve deixar o partido depois que foi atropelado por Flávio Dino que assumiu o seu lugar na presidência da agremiação.

O caminho de Luciano deve ser o PDT, histórico partido da família Leitoa em Timon.

Dê sua opinião: