Quarta, 12 de agosto de 2020   -     11:45 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Mulher de ex-prefeito de Alto Longá concorre para Farmácia, mas surge como aprovada para Assistente Social em concurso público de cidade vizinha

Vereadores de Pau D’arco do Piauí, cidade localizada a 72 quilômetros de Teresina, apontam grave suspeita de fraude no concurso público edital nº 01/2019 realizado pela prefeitura para o preenchimento de cargos efetivos do funcionalismo municipal. A homologação com o resultado final foi publicada em 06 de abril deste ano (Clique aqui e confira).

Ocorre que, Maria do Socorro de Sousa Campos Soares, mulher de Flávio Campos Soares, mais conhecido como Flávio do Teté, ex-prefeito de Alto Longá, foi supostamente aprovada em 1º lugar, com 85 pontos, para ocupar a função de serviço social, sendo que havia feito inscrição para o cargo de farmacêutica, segundo consta na folha digital disponibilizada no decorrer no certame.

Flávio do Teté e Maria do Socorro - Imagem: Reprodução

A prefeitura de Pau D’arco, atualmente comandada por Nilton Bacelar (PP), ainda não emitiu nota sobre a notícia que circula na cidade com forte crítica da população. Consta que a grave denúncia já foi encaminhada por vereadores ao Ministério Público Estadual (TCE-PI) para apuração da suposta irregularidade.

Coincidentemente, Maria do Socorro ocupou até poucos dias à Secretaria de Assistência Social na prefeitura de Alto Longá, onde o esposo e ex-prefeito Flávio do Teté ainda exerce influência política. 


Dê sua opinião: