Quarta, 15 de julho de 2020   -     08:36 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Marido de prefeita do Maranhão se recupera do coronavírus com cloroquina em hospital da Unimed Teresina

Ivanildo Monteles recebeu alta depois passar vinte e seis dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina, capital do Piauí. Consta que foi adotado um protocolo à base de hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina e corticoides na sua recuperação.

O empresário foi encaminhado às pressas para Teresina com graves sintomas do Covid-19 depois de ter sido praticamente despachado por falta de respiradores e leitos equipados em São Luís. O translado foi feito em regime de emergência a pedido da família.


Ivanildo é esposo da prefeita Vanderly Monteles (PSDB) de Anapurus do Maranhão-MA, cidade distante 278 quilômetros da capital São Luís. Vanderly, por sinal, se manteve à todo instante ao lado do marido, no enfrentamento à doença.

EMPRESA DISTRIBUI KITS COM CLOROQUINA


Como parte do plano de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o grupo Unimed iniciou na última terça-feira (19) o fornecimento gratuito de medicamentos utilizados no tratamento da doença. A rede passou a disponibilizar 30.000 kits contendo cloroquina para seus conveniados da região metropolitana da capital do Ceará.

Para tanto, representantes do hospital ressaltam que é necessária a apresentação do receituário médico em nome do beneficiário, com validade de 10 dias a partir da data da prescrição. Caso o cliente esteja de acordo com o tratamento indicado, ele deve assinar o termo de consentimento.

Esta Matéria é assinada pelos Jornalistas Feitosa Costa e Francisco Barbosa

Dê sua opinião: