Segunda, 25 de maio de 2020   -     21:33 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Kleber Montezuma faz vídeo considerado oportunista sem revelar que dinheiro da merenda a ser distribuída vem do Governo Federal

Vídeo divulgado pela prefeitura de Teresina Piauí, no qual o secretário de educação Kleber Montezuma anuncia a distribuição de merenda escolar para famílias de alunos da rede municipal de ensino, possui características de propaganda eleitoral antecipada.

A observação feita por influentes autoridades aponta que a postura do pré-candidato do PSDB sugere um lamentável aproveitamento político da situação de calamidade pública causada pela pandemia do coronavírus (codiv-19), sendo, que, na verdade, foi o Governo Federal que estimulou a entrega dos alimentos às famílias de baixa renda, em parceria com os Estados e Municípios.

ASSISTA: 


A VERDADE É OUTRA

Nesta semana semana, o Ministro da Educação - MEC, Abraham Weintraub, confirmou via Twitter que está em contato com as secretarias estaduais e municipais para que a merenda escolar chegue em todas as escolas, incluindo as que estão fechadas.

ANUNCIADA PELO PRESIDENTE

Jair Bolsonaro chegou a anunciar na quinta-feira (26) que os alimentos serão entregues nas casas ou os pais e responsáveis vão buscá-los nas unidades. “Os alunos estão em casa. As escolas estão recebendo a merenda normalmente, e nós estamos ou entregando nas casas ou os pais estão buscando nas escolas, explicou.

"A medida é mais uma ação do governo federal, Estados e municípios para conter a pandemia do coronavírus no país. Os três entes gestores têm adotado uma série de estratégias para reduzir a circulação do vírus e a aglomeração de pessoas nas ruas", concluiu o presidente.

Dê sua opinião: