Terça, 07 de abril de 2020   -     09:24 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Kleber Montezuma como candidato a prefeito seria imposição de Lucy

Pedindo omissão de seus nomes em provável noticiário, dois vereadores da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) confidenciaram para este repórter que a deputada estadual e primeira dama do município, Lucy Soares, tem dito nos bastidores com toda segurança que o candidato à sucessão do marido é o sisudo Kleber Montezuma, atual secretário de educação do município.

Para os vereadores Lucy deixa transparecer que é decisiva na escolha de Montezuma, que ficaria atrás de Charles Silveira na preferência de seu marido.

Montezuma, segundo as mesmas fontes, tem toda a confiança do prefeito, mas perderia a preferência para Charles não fosse a ostensiva preferência de Lucy pelo secretário de educação.

E por que seria?

 -E por que a preferência da primeira dama por Montezuma em prejuízo de Charles, que é da família?

 Um dos vereadores foi rápido na resposta:

 - Durante os seis anos em que foi prefeito, Silvio Mendes nunca fez de Montezuma secretário municipal; o máximo que lhe deu foi assessorias. Agora, nas administrações de Firmino, Kleber sempre foi secretário.

 Perguntei aos vereadores o que queriam dizer com isso, ao que responderam novamente com rapidez:

 - Está claro que dona Lucy quer um candidato que não seja do agrado de Silvio Mendes.

EXCLUSIVAS

Verdadeira ojeriza

Lucy Soares teria verdadeira ojeriza a Silvio Mendes, nutrida desde quando o então presidente da Fundação Municipal de Saúde se negou a demitir assessora que resolverá permanecer apoiando Firmino Paulo para deputado estadual e não a primeira dama.

Destempero

A ofensiva de Cid Gomes com uma escavadeira para cima de militares no Ceará mostra o quando ele é truculento.

É inadmissível que um senador da República se comporte desta forma contra homens, mulheres e crianças.

Extra, extra

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) está no ‘grupo VIP’ do Congresso que conseguiu direcionar R$ 3,8 bilhões em recursos extras do Ministério do Desenvolvimento Regional no fim do ano passado.

Trato especial

Documentos obtidos por O Antagonista revelam que foram repassados R$ 100 milhões para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Piauí, cujo diretor-geral é o filho do senador, José Dias de Castro Neto.

O enviado

Engenheiro, Castro Neto tornou-se secretário de Infraestrutura do Piauí em 2011, durante a gestão de Wilson Martins (PSB). O filho do senador assumiu a direção do DER-PI em 2017, durante o governo de Wellington Dias (PT) e permanece no cargo.

A verba, repassada por convênios, é oficialmente para ser utilizada na restauração de rodovias que ligam municípios do estado.

Entendimento

O governador Wellington Dias assina nesta quinta-feira (20) o decreto de concessão de gratificação por operações planejadas à militares do Estado do Piauí. 

Sinalização

Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense também sancionará a lei que autoriza a concessão mensal de auxílio-alimentação aos servidores públicos titulares de cargos efetivos ou em comissão da administração direta do poder executivo estadual, de suas autarquias e fundações de direito público.



Dê sua opinião: