Segunda, 28 de setembro de 2020   -     22:40 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Íntimos de Firmino rechaçam provável candidatura de Silvio Mendes

É vexaminosa a situação do médico Silvio Mendes, quando se insinua para ser o candidato a prefeito de Teresina com o apoio de Firmino Filho (PSDB). 

Entre integrantes do grupo íntimo de Firmino existe uma verdadeira repulsa ao nome de Silvio. Essa rejeição foi externada ainda no passado quando o médico sucedeu o atual prefeito e isolou Carlos Carlos e Valdemar Prio, homens de extrema confiança do atual administrador da capital do Piauí. 

Existe, inclusive, uma bolsa de aposta. Os leais a Firmino, depois de algumas doses de uísque importado, garantem que não há a menor chance de Mendes de ser o candidato. Todos querem o não muito simpático Kleber Montezuma, um verdadeiro ajudante de ordens do prefeito.

 EXCLUSIVAS

"Só se matar"

Servidor do município de Porto Piauí, com salários atrasados há quatro meses, diz em áudio a um amigo que o questiona por não ter dinheiro, que só tem um jeito de o prefeito da cidade lhe pagar: "Só matando". 

"Cara de pau"

Servidores do município de Porto, com salários atrasados, dizem nas esquinas e a boca miúda, que Dó Bacelar é o maior cara de pau por não se constranger diante das insistentes cobranças sobre atraso de pagamento de salários. 

Era só o que faltava

Espalharam que hackers teriam invadido os computadores da prefeitura de Campo Maior. 

Tudo indica que é papo furado, porque se fosse verdade já teria gente na cadeia. 

Aí tem coisa

Contador da prefeitura de Porto criou empresa em 04/06/2019 e ganhou um contrato em dezembro do mesmo ano, na gestão de seu amigo íntimo Dó Bacelar. 

Os detalhes, com exclusividade, amanhã nesta coluna. 

Negócio da China

A cidade de Cocal de Telha, distante 123 quilômetros de Teresina, pode ter chapa única nas eleições municipais deste ano.

A não muito convicta oposição fez um verdadeiro negócio da China para ser coadjuvante da candidata da prefeita Ana Célia. 

Expectativa em Timon

Existe uma expectativa muito grande em Timon quanto ao nome que o prefeito Luciano Leitoa vai apoiar para a sua sucessão. 

Velha guarda quer Rafael

O PDT de Timon, que abriga os mais antigos integrantes do grupo fundado na cidade pelo ex-prefeito Chico Leitoa, quer a candidatura de Rafael Leitoa, o deputado estadual sobrinho de Chico. 

O poder com Luciano

O poder em Timon, porém, está sob às mãos de Luciano Leitoa, que avalia se seria bom um novo nome da família.

Caso conclua que não, tem a sua disposição o nome da bem-avaliada secretária de educação, Dinair Veloso. 

Pegou mesmo mal

Pegou mesmo mal a soltura dos três traficantes presos em Teresina com quase meia tonelada de cocaína pelo desembargador José de Ribamar Oliveira. 

Este repórter acaba de receber proposta de órgão de comunicação nacional para fazer um levantamento sobre o assunto. 

Barbas de molho

A postura de Luis Inácio Lula da Silva de querer candidato legítimo do PT em Teresina, para prefeito, deve servir de alerta para o senador Marcelo Castro. 

Dê sua opinião: