Sábado, 26 de setembro de 2020   -     08:48 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Governo Bolsonaro vai ampliar Bolsa Família para beneficiar milhões de jovens e crianças

Novas mudanças no Programa Bolsa Família devem ser anunciadas na quinta-feira (21 de dezembro, vésperas de natal). Com base em estudos feitos pelo ministério da economia, o presidente Jair Bolsonaro pretende expandir o valor adicional atual de até R$ 178 mensais para as famílias que tenham crianças de até 3 anos e jovens de até 21 anos. 

A prioridade é reorganizar a transferência de renda, criar mais incentivos para que o jovem fique mais tempo na escola e possa se dedicar mais aos estudos, além de implementar programas que atendam os jovens menos qualificados no contra turno, com cursos técnicos de qualidade e informações úteis para o mercado de trabalho no longo prazo.

Tem mais

O aumento dos recursos do Bolsa Família tanto em valor do benefício quanto em alcance, visa também proteger as milhares de crianças que nasceram durante a recessão econômica em famílias pobres, sem segurança nos cuidados com alimentação, saúde e conforto, justamente na fase mais importante para seu desenvolvimento.

EXCLUSIVAS

QUEM É O ESPERTALHÃO

Muita gente quer saber quem é o espertalhão que tem dois escritórios laranjas para demandar contra o Estado em que mora e depois dar pareceres favoráveis às demandas.

O NEGÓCIO DO ESPERTALHÃO

Tem negócio melhor do que ser responsável pelo galinheiro e arranjar dois ladrões para levar galinha à vontade?

CUNHADO PRIVILEGIADO


Petistas revelaram a este repórter que foi o ex-prefeito Zé Neci, de São Julião, cunhado de influente secretário do Governo, quem  vendeu para uma empresa do Ceará as máquinas da fábrica de alimentos adquiridas no Governo Alberto Silva.

ESCÂNDALO 

Caberá a autoridades ambientais nacionais e até internacionais, diante da omissão das locais, manifestação sobre o crime contra o Rio Poti, denunciado com imagens por esta coluna.

RONALDO DESMENTE CIRO

Por onde passa, o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios e policial enrolado Ronaldo Lages afirma que o áudio vazado de uma conversa entre ele e o senador Ciro Nogueira é verdadeiro.

LOBÃO ACHA QUE É KLEBER

O vereador Luis Lobão disse para este repórter que acha que o candidato da agora chamada Oligarquia Silveira é o secretário de Educação Municipal Kleber Montezuma.

ATÉ DEFENDEU

Luis Lobão, na presença do delegado federal aposentado Antônio José Moraes, ex-secretário de Segurança, chegou a defender a candidatura do "simpático" Montezuma.

PEGA MAL PARA SILVIO

Pega mal para Silvio Mendes ficar dizendo que não quer ser isso não quer ser aquilo e depois aceitar, como foi o caso da vice de Zé Filho.

ESTÁ SENDO INVESTIGADO

O senador Ciro Nogueira e outros dez parlamentares teriam viajado na quarta-feira (27) num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para evento particular de distribuidores da Honda em Orlando, Flórida (EUA), e ainda aproveitado a festa do Black Friday, tudo pago com dinheiro do povo.  

É DONO DE TUDO

Ciro Nogueira é o dono das maiores lojas de revenda de motos da Honda no Piaui. Certamente, um dos principais interessados na viagem de luxo. 

ATÉ TU, DAVI?

A excursão com duração de cinco dias teria sido organizada pelo presidente do Senador, Davi Alcolumbre. Tiveram “direito” a curtirem a Black Friday (dia 29) e os parques que fazem a alegria dos turistas, diz o Site Diário do Poder.  

FARRA NAS ALTURAS

Além do senador piauiense Ciro Nogueira (que se encarregou de entregar os convites da Honda aos colegas), a "tresloucada" Kátia Abreu (PSD-TO) também esteve entre os graciosos convidados, revela o site.

QUEM LEMBRA? 

"Agora companhia de viagens, Kátia Abreu é aquela que arrancou das mãos de Davi a pasta de documentos na eleição da Mesa do Senado".

Dê sua opinião: