Segunda, 23 de novembro de 2020   -     16:35 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Dr. Pessoa atrai apoio de ex-candidatos e deixa Kleber Montezuma, Firmino e Ciro Nogueira em apuros

O 2º turno das eleições municipais de Teresina está tendo um desdobramento nunca esperado pelo bloco liderado por Firmino Filho (PSDB) e Ciro Nogueira (Progressistas). A dupla está sendo anulada por Dr. Pessoa (MDB), candidato a prefeito, que atrai apoio dos principais nomes que disputaram o primeiro turno, em Teresina, capital do Piaui.

Ciro e Firmino achavam que poderia contar com o apoio de nomes como Gessy Fonseca (PSC) e outras Siglas como o PSD de Georgiano Neto e Júlio César e o Solidariedade de Evando Gomes, em prol de Kléber Montezuma, o candidato indicado por Lucy Silveira. Porém, estão assistindo Dr. Pessoa ganhar mais força na corrida eleitoral.

Além das lideranças citadas acima, o governador Wellington Dias (PT) também pede votos para Dr. Pessoa. O fato é que o candidato MDBista se fortalece para tirar o PSDB da prefeitura da capital depois de 30 anos. 

Pessoa teve 142.769 (34,53%) dos votos válidos e Montezuma 110.395 votos (26,70%) no primeiro turno. O sinal de alerta está girando rápido nos bastidores do ninho de Firmino e Ciro Nogueira.

Dê sua opinião: