5000onon

Deputada vai pedir a Gaeco que investigue suposta máfia em hospital de Campo Maior

A deputada Teresa Brito (PV) revelou no início da tarde de ontem (11), com exclusividade, ao Carta Piauí, que vai encaminhar um requerimento ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) para que investigue o bilhete que recebeu de um autor não identificado durante inspeção ao hospital regional de Campo Maior, em que é denunciado a "existência de uma máfia" naquele estabelecimento de saúde.

Teresa Brito é presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado e recebeu o bilhete "como se fosse um raio", há uma semana. O Gaeco é um grupo especializado do Ministério Público (MP-PI) que tem investigado, principalmente, desvios de recursos públicos.

EXCLUSIVAS

Forças Internas


Ao que tudo indica, não se sabe hoje quem tem maioria dentro do diretório municipal do PSDB caso haja uma disputa na convenção para escolha do nome para candidato à prefeitura de Teresina.

Muita coisa mudou


Pelo cenário atual, membros do PSDB confidenciam que uma indicação única de Firmino poderia ser imediatamente rejeitada pela maioria dos delegados do partido.

Renovação

Uma das mais experientes autoridades do PSDB, que pediu para não ter seu nome revelado por este repórter, disse que o partido caminha para uma renovação e que um perfil jovem pode unificar o grupo para 2020.

"O nome que mais cresceu nos últimos anos no Piauí dentro do PSDB", falou baixinho.

Eles querem, também

Dentro da câmara de Teresina tem pelo menos três vereadores trabalhando nos bastidores pré-candidaturas de prefeito. PT, PSL e MDB são as bases dos pretendentes.

É gravíssimo

Segunda-feira, pelo menos vinte alunas desmaiaram simultaneamente numa escola estadual em Porto Piauí. É preciso que uma equipe multiprofissional da secretaria de educação do estado faça uma avaliação do polêmico caso.

Assustador


Testemunhas relataram que foi uma cena de terror quando as jovens caíram desmaiadas. Sabe o que é pior? Não é a primeira vez que acontece na escola.

Alguém está encobrindo.

Lotação

A correria foi grande de professores levando estudantes para o hospital da cidade. Faltou espaço para todas serem atendidas no setor de urgência.


Dê sua opinião: