Terça, 26 de maio de 2020   -     20:33 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Coronavírus: Campanha da prefeitura de Teresina aterroriza a população

A prefeitura de Teresina, atualmente comandada por Firmino Filho (PSDB), está tocando o terror na população por causa da pandemia do novo coronavírus. Ao invés de adotar medidas de fiscalização nos bairros e ruas, resolveu criar vídeos e imagens grotescas, por meio de bem pagas agências de publicidade, para atingir o povo.

Firmino deu ordem para usarem até imagens de caixões e cemitérios para criar pânico nas pessoas. Se o objetivo é fazer os cidadãos ficarem em casa, a gastança com publicidade não tem dado efeito.


Enquanto o prefeito gasta muito dinheiro com campanhas de nível tão baixo, o povo carente da capital segue buscando alternativas na periferia. Barbearias, açougues, lanchonetes, pequenas mercearias e até vendedor de milho verde voltaram às atividades, para tentar amenizar os efeitos da crise dentro de seus lares.


Chama atenção o fato de poderosos da prefeitura usarem medida rasteira para apavorar o povo, ao mesmo tempo que criam filas nas escolas para entrega de cestas básicas, acompanhados de flash e fotos para as redes sociais e programas de TV.

Internautas detonam campanha de Firmino:

Teresina tem confirmados 20 casos de covid-19 e duas mortes, segundo última atualização do Ministério Nacional da Saúde. Os casos notificados, suspeitos e descartados são 479, 148 e 311, respectivamente.

Dê sua opinião: