Terça, 27 de outubro de 2020   -     12:41 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Controladora de Castelo do Piauí, irmã da 1ª dama, é presa em operação do MP do Ceará

Antônia Shirley Maria Soares Azevedo, Controladora da prefeitura de Castelo do Piauí, na região dos Carnaubais, foi presa na Operação Vértice do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) do Ministério Público e 4º Promotoria de Crateús, no estado do Ceará.

Ela é irmã da primeira dama Maria do Socorro Soares e cunhada do prefeito Magno Soares.

Consta que investigação apura supostos atos de improbidade administrativa, corrupção, lavagem de dinheiro, peculato e fraudes em licitações que geraram rombo em mais de R$ 1 milhão na Câmara Municipal de Crateús-CE.

Antônia Shirley é proprietária da empresa “SS Contabilidade & Consultoria”, que mantém contratos de prestação de serviços, tanto na câmara do município cearense quanto na prefeitura de Castelo.

Segundo o Ministério Publico do Ceará, os investigados movimentaram mais de R$ 1 milhão que seriam de pagamentos por contratos de fachadas cm empresas de contabilidades na câmara de Crateús. 



O promotor de Justiça Flávio Bezerra, do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) do Ceará, dá detalhes da Operação Vértice que resultou nas prisões em servidores públicos e empresários.


Dê sua opinião: