Quinta, 17 de outubro de 2019   -     15:17 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Ciro Nogueira gasta dinheiro público com aluguel de hilux e abastecimento de aeronave no PI

O senador Ciro Nogueira (PP), que já antecipou ser pré-candidato ao governo em 2022, tem gastado por mês 12 mil reais de cota parlamentar para pagar o aluguel de uma Toyota Hilux usada, em tese, para deslocamento dele no estado do Piauí.


No dia 26 de junho deste ano, por exemplo, Ciro gastou R$ 11.137 em combustível de jatinho particular para supostamente agilizar seu deslocamento de uma cidade para outra em agenda política com prefeitos no interior.

No mês passado, ele gastou R$ 3.955,00 para novamente abastecer o avião. “O contribuinte paga o descolamento de Ciro no ar e na terra”, comentou O Antagonista, maior site de notícias do Brasil.


Não custa ressaltar que, por Lei, é obrigação de Ciro estar durante a semana em Brasília, onde tem carro oficial à sua disposição. Sendo assim, a grana pode estar sendo torrada todinha nos fins de semana para o conforto do senador.

Exclusivas


Só pensa naquilo

Tem vereador na câmara de Teresina contando nos dedos os dias para ter acesso aos recursos das emendas parlamentares.

É muito chato

No café da manhã, na câmara, tem gente que se afasta do tal vereador para não ouvi-lo repetir a ladainha toda hora.

Ficou feio

Foi manchete no site nacional Metrópole que a jornalista Samantha Cavalca está sendo acusada de humilhar colegas de trabalho e tocar o terror nos bastidores de seu programa de TV  “Primeira Mão”.

O Piauí não merece

Conforme a publicação do site Mixturando, “a popularidade da apresentadora é baixa tanto dentro quanto fora do Primeira Mão”.

Vergonhoso

Os chefes de facções criminosas comemoram à suspensão da campanha publicitária do pacote anticrime do governo federal.

A determinação para suspensão partiu do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União.

Incansável


Sergio Moro lamentou o cancelamento da publicidade.

Mais uma vez, ele terá que recomeçar na defesa do Brasil.

Venezuelano

As manchas de óleo que atingem mais de 138 áreas litorâneas, em 9 estados do nordeste, são da Venezuela.

Autoridades brasileiras investigam se foi sabotagem.

Hipóteses

A Petrobras trabalha com três hipóteses: navio afundado, acidente em passagem de óleo ou despejo criminoso.

Crime

O óleo denso e pegajoso tem causado a morte de animais e poluído às principais praias da região.

No Rio Grande do Norte, mais uma tartaruga foi encontrada morta e coberta de óleo.

Defesa da Mulher


Bolsonaro amplia a Lei Maria da Penha com a sanção de duas novas medidas.

1- determina a apreensão de arma de fogo registrada em nome do agressor.

2- Assegura que dependentes da mulher vítima de agressão tenham prioridade para a matrícula em instituição de educação básica.

A propósito de matéria divulgada ontem nesta coluna, a prefeitura de Teresina mandou a seguinte nota:


Nota de esclarecimento:

Diante das informações publicadas da coluna de 8.10.19, sobre o Parque Rodoviário, a Prefeitura de Teresina gostaria de fazer os seguintes esclarecimentos:

Inicialmente, é necessária a correção de que foram duas, e não três vítimas da tragédia do dia 4 de abril. Outra informação importante é que desde esse dia, a Prefeitura de Teresina vem dando total assistência aos moradores do local, seja através do trabalho de assistência ou de ações de limpeza e reconstrução do local.

Um total de 83 casas foram atingidas de alguma forma pela enxurrada. Deste total, 65 famílias estão recebendo o Aluguel Solidário. Ao contrário do que afirma a nota, ninguém ficou desamparado. As demais, ou não precisaram deixar suas casas ou já receberam os imóveis de volta, totalmente recuperados.

Atualmente, 11 casas foram reformadas e oito foram totalmente reconstruídas, totalizando 19 moradias já devolvidas as famílias. As empresas contratadas pela Prefeitura estão trabalhando ainda na reforma de mais 18 casas e na reconstrução de mais quatro.

Vale lembrar ainda que já está em processo de licitação o projeto de urbanização do Parque Rodoviário, na zona Sul da cidade. A previsão é que até o início do próximo ano a Prefeitura de Teresina inicie a construção da infraestrutura, que contará com um anfiteatro, trilha para caminhada, academia popular, ciclofaixa, praças, além do plantio de cerca de 200 árvores nativas da região.

Imagens: Cidadesnet (reprodução)



Dê sua opinião: