Sábado, 19 de junho de 2021   -     18:15 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Assassino do advogado Kelson Feitosa de Barras é condenado a 18 anos de prisão

O Tribunal do Júri condenou Francisco de Sousa Rosa, autor do assassinato do Advogado Kelson Dias Feitosa, a 18 anos de prisão. O réu confessou o crime e contou detalhes durante audiência realizada ontem (08) na cidade de Barras Piauí.

Francisco recebeu 12 anos pelo crime de homicídio qualificado (pela execução) e 6 anos por tentativa de homicídio qualificado contra o comerciante Sebastião Veloso. A família da vítima ficou frustrada, pois esperava pena máxima.

O Dr. Kelson Dias Feitosa, professor e advogado, de uma experiência e prestígio na região norte, foi morto a tiros dentro de seu próprio escritório, no exercício da sua profissão, em 2016. Ele foi friamente executado por ter sido considerado um adversário do assassino em processo judicial.

O julgamento teve mais de 12h de duração na 1ª vara do município. O Presidente da Subseção da OAB de Barras, advogado Carlos Júnior e Lucas Mateus Feitosa, advogado e filho da vítima, foram responsáveis por acompanhar o andamento do processo de perto e buscar saídas para que o julgamento ocorresse de forma rápida.

Carlos Augusto Júnior falou em vídeo ao término da audiência: 

Dê sua opinião: