Domingo, 17 de outubro de 2021   -     11:49 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Adolfo Nunes é uma espécie de enfeite hoje no gabinete de Pessoa

Filho de Afrânio Nunes, um político de peso que chegou a presidir a Assembleia Legislativa do Piauí, o engenheiro eletricista Adolfo Junior de Alencar Nunes, nasceu em março de 1953 tendo hoje 68 anos.

Adolfo, um homem educado e de fala pausada, sucedeu o pai e ocupou o lugar de deputado de 1987 a 1999, por vários partidos, entre eles o PDS de Lucídio Portella.

A família de Adolfo sempre teve ligações com o futebol, principalmente com o River Atlético Clube , time que teve seu pai e seu irmão, José Neto, como presidentes

Essa trajetória pode não ser das mais brilhantes, mas seguramente é uma das desejadas por qualquer pessoa de família política em qualquer estado do país.

Afinal de contas, ser deputado estadual por mais de um mandato pode não ser o topo de uma carreira, mas certamente é um lugar bastante cobiçado.

Exatamente por isso provoca choque a situação vivida hoje por Adolfo no gabinete do prefeito José Pessoa Leal (MDB), o Dr. Pessoa.

A expressão "rainha da Inglaterra", para dar uma ideia da atual situação de Adolfo na Prefeitura de Teresina, só não é a melhor por que está fora de moda. O certo mesmo é dizer que ele funciona como um enfeite.

Ao que parece em algum momento, "Adolfinho", como é tratado por antigos amigos, perdeu a confiança do chefe.

Funcionários revelam que até os processos já "vão mastigados" para Adolfo assinar.

As funções de fato do secretário de Governo seriam exercidas hoje por Sol, uma moça da família de Pessoa e de sua alta confiança.

Dê sua opinião: